Página Inicial
A empresa
Cadastro
Destinos
Dicas
Eventos
Fale conosco
Fuso Horário
Hotéis
Links
Nossa Loja
Notícias
Promoções
Resort
Serviços
   
   Índice de Notícias
   
06/10/2006 16:38:22
Rota Sul-Americana:

  Confira os dez mandamentos para uma boa viagem de carro
da Folha de S.Paulo

1
Ao passar pelas fronteiras, converse com a polícia e com os serviços de imigração e da alfândega. Informe-se sobre a situação das estradas e lembre-se de preencher e pedir cópia do formulário de imigração.

2
Deixe para abastecer o tanque do carro quando chegar à Argentina. O combustível lá é mais barato do que nos postos brasileiros.

3
Nas estradas da Argentina e do Uruguai, mantenha o farol baixo mesmo durante o dia. A medida é obrigatória nos dois países.

4
Guarde todos os seus documentos em uma única pasta e deixe-a em lugar visível.

5
Em Buenos Aires, muitas vezes, vale deixar o carro em um estacionamento e andar de táxi. Raramente paga-se mais de dez pesos por uma corrida.

6
É importante levar alimentos e líqüidos durante a viagem. Garrafas de água, bolachas e maçãs são sempre artigos bem-vindos e duradouros.

7
Faça a viagem acompanhado. O ideal é viajar em três pessoas. O carro não fica muito cheio e dá para fazer um revezamento no volante.

8
Evite incluir cidades grandes no roteiro de ida e de volta. O melhor, para quem vai apenas dormir uma noite e seguir viagem, é ficar em cidades pequenas.

9
Consulte seu banco para saber se é possível sacar dinheiro na Argentina e no Uruguai, não só com cartão de crédito. Muitos bancos oferecem esse serviço.

10
Organize uma boa trilha sonora antes de partir, para ouvir durante a viagem.



« Voltar
Anterior Próxima

 

 

   
GELT