Página Inicial
A empresa
Cadastro
Destinos
Dicas
Eventos
Fale conosco
Fuso Horário
Hotéis
Links
Nossas Lojas
Notícias
Promoções
Resort
Serviços


O Primeiro Chocolate Caseiro do Brasil
Descritivo

Jayme Prawer veio a Gramado pela primeira vez aos 10 anos de idade. Em 1950, passou a morar nesta cidade, retornando em 1954 para Porto Alegre. Em 1973, voltou a gramado para viver e investir. Seu maior projeto surgiu de uma visita a Bariloche no ano de 1974 quando teve a inspiração de fazer aqui um chocolate tão delicioso como daquela cidade Argentina. Em 1975, implantou a primeira fábrica e loja de Chocolate Caseiro do Brasil. Desde a sua criação, o Chocolate Caseiro Gramado da Prawer, é a marca líder deste segmento no país, devido a qualidade, diversidade e criatividade de sua linha de produtos.

 

Localização

Endereço: Av. das Hortênsias, nº 4100 - Centro
CEP: 95670-000 - Gramado - RS - Brasil


 

Produtos

A Prawer possui uma extensa e criativa linha de produtos em forma de tabletes, bombons, drageas, chocolates para Natal, Páscoa entre outras especialidades.

 


Produtos Prawer
Museu do Chocolate

O Chocolate Prawer é o único a oferecer ao turista muito mais que uma parada para compras, trata-se de uma visita de lazer e cultura sobre o mundo do chocolate. Você pode conhecer o museu, a fábrica e saborear a delícia do chocolate da Prawer em Gramado A primeira fábrica de chocolate caseiro do Brasil.

O Museu do Chocolate, tem uma área de exposição de equipamentos antigos, usados na fabricação do chocolate caseiro, iniciada em 1975 pelo seu fundador Jayme Prawer, além de painéis sobre a história e curiosidades do mundo do chocolate.

O visitante tem informações sobre a história e a origem do cacau, cujos vestígios mais antigos indicam que o povo 'Olmeca', por volta do ano 3000 A.C. já apreciava esta fruta natural daquela região do Golfo do México.

O Museu apresenta uma exposição de fotos e vídeo sobre o processamento do Cacau, desde a lavoura até o produto final, o chocolate. O Cacau chegou ao Brasil no século XVI, sendo cultivado pela primeira vez na região de Ilhéus, no estado da Bahia.

São expostas embalagens e fatos marcantes da história do chocolate caseiro no Brasil, com a decisiva participação da Prawer, a pioneira neste seguimento.

 

 


Painel antigo


Equipamentos antigos


O cacau no pé


O cacau em grão

Visita interna para turistas

Com a visita interna para turistas, na área de produção, o visitante sente o aroma do chocolate e assiste ao trabalho dos artesãos que elaboram o produto. A empresa aplica programa de qualidade APPC, desenvolvida pela Nasa para controle de alimentos aos astronautas em suas viagens espaciais.

 


Etapas de produção

Você pode comprar o que viu fabricar

Na loja você pode comprar todos os produtos da Prawer.

O cliente pode optar por embalagens prontas ou fazer a sua própria seleção de tamanho e variedade desejada.

 

 

 


Voltar


Produtos