Página Inicial
A empresa
Cadastro
Destinos
Dicas
Eventos
Fale conosco
Fuso Horário
Hotéis
Links
Nossas Lojas
Notícias
Promoções
Resort
Serviços
Descritivo

O passeio de Maria Fumaça na Serra Gaúcha, não é só uma atração. É uma parte da história de um povo que se mantém viva. No início do século XX, foram inauguradas as estações e os trechos ferroviários que ligavam as cidades de Carlos Barbosa (1908), Garibaldi (1918), e Bento Gonçalves (1919). A Maria Fumaça era um meio de transporte muito utilizado, tanto para passageiros quanto para cargas. Os tempos eram difíceis, não existiam a facilidades que temos hoje. Mas a magia do passado nos encanta e nos faz sonhar com coisas que não fazem parte do nosso dia a dia, mas sim de um povo que atravessou fronteiras, lutou, trabalhou muito e começou a construir as coisas que hoje conhecemos. Para reviver estes tempos, em 1993 o ramal ferroviário Bento Gonçalves / Garibaldi / Carlos Barbosa , foi reativado para fins turísticos.

Localização

Maria Fumaça - Giordani Turismo
Endereço: Rua 13 de Maio, nº 581 Loja 109 - Centro
CEP: 95700-000 - Bento Gonçalves - RS - Brasil

 

Atrações durante o Passeio


Show Gaúcho

O passeio turístico de trem a vapor é uma grande atração na serra gaúcha, na rota da Uva e do Vinho. Os turistas são recepcionados na estação de Bento Gonçalves com degustação de vinho e queijo. Ao soar o sino, todos embarcam nesta viagem repleta de alegria e que traduz o jeito de ser dos imigrantes italianos. São 23 quilômetros de percurso e 1h e 30min de duração. Durante o passeio, a festa é comandada pelo coral típico italiano, pelos gaúchos, repentista, dupla tocando tarantella e teatro.

 



Coral Italiano

Teatro

Quartas e Sábados

Horários : das 14:00 hs ida - 16:00 hs volta

Atrações na parada de Garibaldi

A recepção em Garibaldi acontece ao som de música gaúcha e italiana, enquanto todos degustam um saboroso espumante. Novo embarque, com destino ao final do passeio.


Show italiano

Degustação espumante

 

Atrações na parada de Carlos Barbosa


Show Italiano

Voltar

Os turistas na cidade de Carlos Barbosa são recepcionados com um show italiano. Neste momento, todos se encontram e confraternizam, embalados pela música, alguns passageiros dizem adeus, enquanto outros embarcam no passeio de retorno.


Viajar na Maria Fumaça é mais do que um passeio, é viajar pelo tempo. É embarcar no novo milênio e viajar para os primeiros anos de 1900. É desembarcar novamente neste milênio porém com uma bagagem a mais: A emoção de viver o Passado !